terça-feira, 12 de julho de 2011

Carros dois: A união de novas técnicas e um roteiro "danado de bão siô"

Pois bem caros amigos, já sabem de nossas camisas? Já estão sendo feitas, caso queiram, é só falar viu? Então, pra não ficar um post gigante, começo logo a falar.

Esse post é sobre o filme carros, que eu acompanho desde o primeiro, e sempre achei uma das melhores animações da Pixar, vi o filme esse final de semana acompanhado de meu Amor, e nós vimos em 3D, e lhes digo uma coisa: se possível, vejam em 3D, pois a realidade apresentada nesse filme é das melhores.

De início principalmente quem gostou do primeiro filme, se surpreende com o fato de o segundo ter saído, e ter saído tanto tempo depois(5 anos depois). Hoje mesmo, um amigo me disse a resposta, ao me enviar esse link aqui do Gizmodo. Aqui está a explicação, eu vou falar dela, e vou mostrar o porque disso.

Então, que comecem as análises =)


Pois bem, comecemos por um ponto importantíssimo visto desde o começo do filme e que espanta qualquer um que tenha um pouco de atenção: a água. A água apresentada nesse filme é o motivo de o filme ter demorando para sair. Eles já tinham a história e o filme começou a ser produzido desde 2006, acreditem. O porque disso, é que o filme por apresentar uma das maiores cenas de ação dele, feitas na água, a Pixar decidiu criar uma nova forma de renderização da água. Disso surge a água mais real que eu já vi em toda a minha vida, é simplesmente incrível. Aqui vão duas que explicam bem as novas tecnologias usadas. Nas duas aparecem Fin Mcmissile, mas a primeira, é a que existe mais água:


Vejam isso, é coisa de louco, clique nas imagens, pra poder ampliá-las, a água, é sempre um ponto forte, em jogos de video game e filmes de animação, pois pra se conseguir renderizar algo que está em mudança sempre, formando ondas que provavelmente nunca são iguais, é algo complicadíssimo. Aí embaixo está outra, também com Mcmissile


Aqui é perceptível, a cena está num local que tem humidade, é uma plataforma de petróleo. Perceba que se tirassemos o Fin, e colocassemos por exemplo uma pessoa correndo, poderia-se dizer que foi algo feito por efeitos especiais físicos. Mãs não foi, e toda essa cena, é de animação digital, o CG3D. E não é só isso o ponto mais legal. As locações, e os pôsters feitos para o filme, que narram tais locações, são realmente acolhedores, vejam só:



Veja que o grau de criatividade relativo às locações, é muito interessante, por exemplo, em "Porto Corsa" na Itália, onde ocorre uma das partes mais importantes do filme. É um local costeiro, onde os ricos ficam, um local parecido com Mônaco, mas com uma atmosfera muito mais familiar e realmente Italiana, com um povo fazendo festa e bem alegre. O cartaz é parecido com alguns de algumas décadas atrás. Realmente muito bom todo esse trabalho feito pela equipe da Pixar.



Outro ponto interessante, é o Brasil. Não falo disso por ser Brasileiro, mas por perceber que hoje em dia incluir nos filmes o Brasil, é uma tática de propaganda das melhores. Não vou me aprofundar muito nisso, pois o blog não é de publicitários, mas por exemplo, no Japão, a Carla Velos(a do poster, com o Mate) está conversando com o Relampago e usa expressões como "Massa" e uma outra, a qual não me recordo. Isso se deve a por exemplo, eventos futuros que serão realizados aqui, como a Copa e as Olimpiadas.

Pois bem, vamos ao roteiro. Nele, que foi muito bem trabalhado em minha opinião, existem vários pontos importantes e que dão veracidade à história, falo de veracidade no sentido de existir um porque pra tal resposta e mais uma resposta para esse porque. Não entendeu? Veja:

O foco principal do filme, é a amizade entre Relampago Mcqueen e Tom Mate(hehehehe), logo no início, percebe-se que ela só cresceu, tanto que Tom Mate defende ele numa conversa ao vivo com seu inimigo das pistas, o Francesco(o carro de Fórmula 1). Até aí, o foco é parecido com o anterior, a coisa toda muda, no Japão, quando o foco passa a ser Mate. Porque? Ele é confundido com um espião Americano, e o pior de tudo: É envolvido numa trama internacional envolvendo o Allinol (combustível natural criado por Miles Eixo de Roda) Até aí, a história fica bem engraçada, mas tem um toque sentimental que derruba qualquer um, quando Mcmissile diz que o disfarce de Idiota de de Mate está funcionando. Ele percebe que desde o início estava fazendo papel de idiota. Mas se eu continuar falando, vou criar Spoiller, e não quero isso. O interessante disso tudo, é que apesar do foco, ao menos o principal, ir pra Mate, a história não deixa de ser sobre a amizade dos dois, onde inclusive, Mcqueen após brigar com Mate, manda ele de volta para os E.U.A( e é aí que ele é levado por agentes secretos inglêses que o confudem com o Americano). Fora isso, a história fala também de desenvolvimento sustentável, e de carros 'despresados' pela população, como os Pacers por exemplo, que são chamados de "Tranqueira" por possuírem mecânica e design ruins por exemplo. Ou seja, o filme é sobre amizade e entre outras coisas, aceitação, pois , Mc Queen aprende que ele deve gostar do amigo dele do jeito que ele é, não do jeito que ele tem que ser.

Bom, finalizando, algumas imagens pra você, e nossa recomendação -hoje vai ter Retrodigital Recomenda filmes #3 hehe -de filme para assistir, é realmente muito bom, e repetindo, assista em 3D, a experiência é altamente real. Mais uma dica, veja com alguém que se Ama ao lado *O*






Bom, deixando as dicas, deixo também o nosso muito obrigado, por nos visitarem e nos lerem, além de pedir que compareçam no evento de lançamento da RetrodigitalVFX, no Youtube, às 9 horas, todas as informações estão lá, então é só clicar, e aproveitar e curtir nossa página, além de ver nossos videos no Youtube, Ok? Fiquem com Deus, e já tem post quentinho saindo do nosso forno, só esperar. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário