quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Grandes Compositores- Hans Zimmer#1





Hans Florian Zimmer(nascido em 12 de Setembro de 1957, Frankfurt) é um compositor alemão, conhecido mundialmente por seus trabalhos com Temas de filmes. nascido em Frankfurt, Zimmer iniciou sua carreira musical tocando teclados e sintetizadores, entre outros instrumentos.
E é aí que entra a minha admiração por Hans Zimmer, compositor  alemão que conquistou Hollywood com suas trilha sonoras  maravilhosas.
Apesar de sua carreira datar de 1980 e ele ter contribuído ou assinado  ele mesmo muitas trilhas sonoras famosas, como de Rain Man,  Conduzindo Miss Daisy, Thelma & Louise, Rei Leão, Gladiador e  muitos outros, eu só fui prestar atenção mesmo no seu trabalho depois  de algum dos filmes da saga Piratas do Caribe.
Nem só de músicas instrumentais são feitas as suas trilhas, mas com  certezas elas são as mais lokas, viu!
Considerado o pai da integração de música eletrônica com arranjos  orquestrais, ele faz com que as músicas realmente se destaquem. Sabe  aquele momento do filme em que a gente até se arrepia com a trilha?  Pois é, é isso que ele faz.
E mesmo que as músicas sempre tenham algum elemento, instrumento ou arranjo específico que tenham a ver com o tom do filme, depois de prestar atenção em alguns dos seus trabalhos, fica impossível d confundir: tem ali a assinatura do cara.
 As músicas poderosas de Zimmer são atuais e eu acho praticamente impossível não se emocionar.
                                               Fica uma amostra do trabalho do Zimmer

2 comentários:

  1. Não poderia deixar de comentar sobre a fantástica trilha composta pelo Hans Zimmer para o filme A Origem. Eu a tenho no computador e é um dos álbuns mais executados!!
    Trata-se de uma trilha única que se encaixa tão perfeitamente ao filme que é como você o estivesse "assistindo" com os ouvidos! É transportador. Você pode sentir as emoções em cada nota tocada, a maioria em metais.
    Vale a pena ouvir!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho do Zimmer em A Origem é realmente fantástico.

    ResponderExcluir