terça-feira, 12 de julho de 2011

As viagens das viagens no tempo.

Ah, as viagens no tempo. Será que um dia o ser humano será capaz de tal feito sem a ajuda de um De Lorean?  Talvez, mas não terá tanto estilo. Aliás, o que aprendemos com os filmes até hoje que nos possa ser útil caso entremos acidentalmente num “buraco de minhoca”?  Garanto que o Telecurso 2000 nunca vai ensinar isso!

A) Precisamos de um gênio da ciência: E quem melhor que Dr. Emmett Brown para isso, brilhante, louco e carismático, Dr. Brown conseguiu nos cativar com suas aventuras pelo passado, presente e futuro, sempre contando com a ajuda de seu fiel escudeiro, o cachorro Einstein e do rebelde Mcfly o jovem que ensinou ao mundo o que é o rock and roll e ainda foi garoto propaganda da Calvin Klein. 


Não desmerecendo Rod Taylor, personagem do filme (A Máquina do tempo, 1960), baseado no livro do brilhante H. G. Wells, o filme ganhou um remake em 2002, mas esse pode até ser ignorado. Rod queria viajar, queria ver até que ponto o homem pode evoluir até se tornar um ser melhor, obviamente ele não encontrou isso, apenas dor de cabeça, diferente do Dr. Brown que achou uma esposa e também de nosso amigo Marty Mcfly que conseguiu unir seus pais e também conquistar a garota dos sonhos, sem falar no skate flutuante, além do que temos o De Lorean simplesmente à máquina do tempo dos sonhos de qualquer um. Então é isso, seja um gênio e tem meio caminho andado, se bem que Donnie Darko não era tão inteligente, só precisou estar no lugar certo e na hora certa pra não ser esmagado por uma turbina de avião.

B)    Não importa como, se você viajar para o passado, não beba! E também seria muito bom se não topasse com o outro você, não faça o universo entrar em colapso por um vacilo seu, mas se for por uma gostosa até que vale a pena, pergunte ao Denzel Washington em (Déjá Vu). Há e se encontrar o Ted, diga para ele não se esquecer de corda no relógio, o outro Ted já avisou, mas fazer o que né!

C)    Por mais que você tente mudar o passado, não alterará as conseqüências no futuro, não adianta nada, nem mesmo mandar um Exterminador matar a mãe do futuro líder da rebelião contra as máquinas, é claro que isso não vale se a mesma situação se passar em Hill Valley não é Doutor?
Are you talking to me?
D)    E por último e tão importante quanto, nada, absolutamente nada do passado deve voltar com você para o futuro (O Som do trovão) mostrou o estrago que uma simples folha pode fazer, por outro lado Bill e Ted passaram com louvor na prova de história, agradecimentos especiais á Sócrates, Billy The Kid, Joana d’Arc, Beethoven e grande elenco da história.


Dicas de filme: 
 (Primer, 2004. EUA) direção: Shane Carruth. 
Independente e brilhante, esse é pra você que leva viagem no tempo a sério. 



2º  (Perguntas freqüentes sobre viagens no tempo, 2009. UK) direção: Gareth Carrivick.

 

 
Essas são algumas dicas, e se por um acaso você não viu nenhum deles, incluindo (De volta para o futuro) eu sinto muito pela sua cegueira.  Mil e outros filmes ainda podem ser citados, então comentem e me façam lembrar de outros.




3 comentários:

  1. Não era folha cara, era uma borboleta, por falar nisso, vc não falow sobre Efeito Borboleta.

    ResponderExcluir
  2. O post ficou muito maneiro, vcs são foda!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, deixamos escapar o Efeito Borboleta... mas vai rolar um posto especial só pra esse filme! continue comentando, forte abraço!

    ResponderExcluir