Olá olá pessoal, não vimos muitos posts esses dias não? Essa situação está prestes a mudar hehe. Bom isso ocorre por conta do que nós sempre falamos pra vocês: Nosso tempo é dividido entre Trabalho, trabalho, trabalho, estudo, estudo, estudo, estudo e mais trabalho e estudo. Logo, não nos sobra muito tempo para postar aqui no blog. Mas com o tempo isso vai acabar, prometo.
Bom, como já perceberam pelo título do post, este é sobre Harry Potter. Escolhemos falar sobre Harry Potter 7, pois ele é todo um apanhado de toda a história cinematográfica iniciada em 2001, com o primeiro filme da série: Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Agora, é possível definir o sucesso desse filme, quer dizer, quantificá-lo? É sim, e não é pouca coisa, vejam:
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" com $974.755.371
"Harry Potter e a Câmara Secreta" com $878.979.634
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” com$796.688.549;
"Harry Potter e o Cálice de Fogo” com $896.911.078
"Harry Potter e a Ordem da Fênix" com US$ 939.885.929
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" com $934.416.487
"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1” com $955.417.476.
A Parte dois não entra pois ainda não tem dados exatos. Mas com toda certeza vai passar da parte 1, com certeza. Inclusive já bateu o record de Transformers Dark of the Moon, que até o lançamento de Harry Potter 7, estava no topo das bilheterias.
Esses dados apresentados, não quantificam tudo, existem ainda: Jogos, bonecos, posters, revistas, roupas e outra infinidade de coisas relacionadas a série.
Bom, um outro valor não mencionado ainda por nós é o valor sentimental, veja: Qual outra série atinge tantas pessoas? Crianças, jovens, adultos, pessoas mais velhas, extamente todo tipo de pessoa, gosta de Harry Potter, é um filme atraente, por conta de algo que se não me engano, já mencionamos em outro post: A mágica, a magia que encanta as pessoas que assistem o filme é a mesma desde 1981, quando saiu o primeiro livro(sim, a história é de 1981).
A magia presente nos filmes só se soma, a que já existe a tempos no livro, é como se a imaginação das pessoas que leram o livro, fosse representada no filme. Esse valor, é realmente inestimável, mesmo quem nunca leu um livro, ou viu todos os filmes, se sente encantado por Harry Potter. Porque? Por que o filme representa a fuga, sim, fuga para o 'campo' não estou dizendo que a J. K Rowling é uma escritora bucólica, digo que ela soube conduzir as pessoas para fora de seu mundo quadrado, soube levar as pessoas até um mundo onde vassouras voavam de verdade, unicórnios existiam, bruxos são reais e o melhor: A magia está presente em tudo.
Além disso, trouxe de volta o encanto dos castelos, dragões e a mágica em si. Então, feita esta pequena(?) introdução sobre a história, vamos a parte que interessa para outra parte de nossos leitores, o filme.
Então, como de costume, falaremos do filme, depois dos efeitos especiais, atores e trilha sonora. Mas como já foi feita certa explanação sobre o filme, falemos agora sobre os efeitos especiais.
Os efeitos especiais, assim como o elenco, a história, e o filme em si, cresceu junto do filme. Junto com a história, notem que nos primeiros filmes, os efeitos não passam de algumas velas acendendo, escadas mudando de lugar, algumas magias, nada muito complicado de se fazer. Não era fácil, mas não era complicado. Já no segundo, é um carro voando e outras coisinhas interessantes que só evoluem nos outros filmes, é uma cobra gigantesca e REAL andando pelos túneis, uma espada saindo de dentro de um chapéu.
Cena interessante, feita em parte por técnicas de 3D |
O Hipogrifo, de O Prisioneiro de Azkaban |
Então, evoluindo isso tudo, Chega Harry Potter e as Relíquias da Morte. Neste filme o que se vê não são apenas avançadas técnicas de manipulação ou de 3D, se veem efeitos realmente especiais: Explosões, paredes caindo, e outras coisas muito impressionantes como este dragão, que sai do subsolo dos cofres que são guardados pelos Goblins:
E não se trata só do dragão, é o fogo que sai da boca dele, é o seu voo, é tudo que está presente nele, até mesmo os 3 inseparáveis, nas suas costas. Outra coisa esquecida por muitos, é a maquiágem que Ralph Fiennes usa para viver "Aquele que o nome não pode ser pronunciado":
A maquiágem é de grande ajuda, e notem que ela não está limitada ao rosto dele, está também nos dentes, e até no seu corpo. Uma coisa: Metade de um personagem é sua aparência, profissionais como maquiadores deveriam ser levados mais a sério =X .
Dando continuidade a nossa pequena homenagem ao filme, falemos agora dos atores. Estes por sua vez não deixam de crescer e tornarem-se maduros com o filme, alguns deles, como Hermione, personagem de Emma Watson que já é madura desde seu primeiro ano. Brincadeira a parte, este poderoso e unido trio enfrenta tudo e todos que tramam contra o universo da magia, tanto que se envolvem uns com os outros. Rony(personagem de Rupert Grint) se casa com Hermione, Harry(personagem de Daniel Radcliffe) se casa com a irmã de Rony, Ginna Weasley, que é interpretada por Bonnie Wright.
Além disso, os personagens crescem e ganham importância no ultimo filme, como o amigo deles Neville Longbotton(Matthew David Lewis) que sai de nerd atrapalhado para um herói representativo em Harry Potter 7, ele apesar de tudo mostra-se forte, corajoso pois fica com Luna Lovegood(Evanna Lynch), motivado e acima de tudo orgulhoso de conhecer Harry, seus Amigos, e ainda querer a preservação de Hogwarts.
Então, os personagens se interligam e passam a ideia de unidade que eles sempre tiveram, a ideia de amizade. Fora outros personagens fortes e marcantes como Alvo Dumbledore(que primeiro foi interpretado por Richard Harris(até HP 2) e posteriormente por Michael Gambom), fora Snape(Alan Rickman), Minerva McGonagall(Maggie Smith) e outros tantos professores que além de cativantes eram estranhamente parecidos com professores comuns, mas com uma pequena diferença: São todos magos, bruxos e altamente persuasivos quando querem.
Alvo Dumbledore |
Minerva Mcgonagall |
Severus Prince Snape |
Bom, saindo dos atores, ou elenco, como queiram , estamos chegando à trilha sonora. Ela é um tanto intrincada, mas não complicada de se entender, seremos breves:
De início, ela foi composta pelo Americano John Williams, já a do 4° filme, foi de Patrick Doyle. Há ainda outra tirlha escrita por John Williams, mas conduzida por William Ross. Nos dois primeiros filmes Johm Williams ainda usou a técnica do Leitmotiv(ligar trilhas sonoras a objetos e personagens). No 5° e 6° filmes, a trilha sonora ficou a cargo do Britânico Nicholas Hooper, e da empresa que produz os traillers do filme. Mas a diferença está nos dois filmes finais, a trilha é composta pelo concorrente ao Oscar Alexander Desplat(concorrente, pois concorre por O Curioso Caso de Benjamin Button).
Aqui vão algumas das músicas:
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1(o de cima)
Já este é do Filme Harry Potter e a Ordem da Fênix(em cima.)
Bom minha gente, depois de fazer um post desse tamanho, todo mundo merece descanso né? Auahsuhsuhsu, então ficamos por aqui, e hoje tem mais post(sério). Um grande Abraço, Fiquem com Deus e não deixem de voltar na gente no Top Blog, Se inscrever na nossa Página, além de ver tudo aqui do Blog. Tem também nossas camisas gente boa hehe, quem quiser, ainda da pra mandar fazer.
Este é mais um post da RetrodigitalVFX e esperamos que tenham gostado. Boa noite ;)
A sim, curtiram nossa barra da Cat-Us? Ficou legal demais né? Agora vocês tem todos os 'compartilhadores' a um clique de distância, blz? Até daqui a pouco =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário