quarta-feira, 20 de julho de 2011

O bom, o mau, o feio: Todos comem do Espaguete Italiano

Caros leitores, perdoem nossa falta de compromisso com vocês, quem dera fosse isso, é por conta de nossas produções :X Mesmo assim, perdoem-nos, temos que atualizar mais o Blog. Mas, isso tudo é para colocarmos coisas boas no nosso canal ok? Então vamo lá!

O post de hoje é sobre o filme que é considerado o maior de todos os faroestes, ultrapassando os moldes desses filmes mas sem deixá-los de lado ao mesmo tempo. Esse filme, é a terceira parte da chamada Trilogia dos Doláres, depois falamos sobre os outros filmes, que não perdem em nada para esse. Vamos por partes:




Primeiro a história. 3 pistoleiros, acabam se encontrando na busca de milhares de doláres em tesouro confederado(sim, o filme se passa nesse momento dos E.U.A). Agora, uma coisa legal: A narrativa não é tão simples, apesar de parecer. Pois veja, o filme é cheio de algumas coincidências, primeiro Tuco(o feio) está foragido, é um pistoleiro de marca maior que tem sua cabeça valendo alguns mil doláres. "Loirinho" como é chamdo no filme, Clint East Wood, é um pistoleiro caçador de recompensas, por assim dizer. Aí vai uma parte legal: Loirinho, captura Tuco, e leva-o para ser preso, estas ocasiões, rendem boas risadas, tamanho os xingamentos por parte de tuco. Quando se pensava que Loirinho, não tinha pena de ninguém, no momento em que Tuco vai ser enforcado, Loirinho atira na corda, e nos chapéus de quem estava ao redor, salvando-o. Bom, se spoilers, ainda posso dizer que o personagem de Lee Van Cleef(olhos de anjo) era um sargento da União, que junto de uma espécie de quadrilha, roubava ouro dos tenentes, e coronéis confederados. Bom, é importante que você veja o filme, se eu contar fica ralado hehe.
Mas o legal de se ver o filme, é perceber essa narrativa construída atravéz de certas coincidências, mas cada uma delas sendo conduzida com total maestria, pelo diretor. Que inclusive, é Sérgio Leone, um verdadeiro mestre.

Clint Eastwood, que não mudou muita coisa dos anos 60
pra cá

Lee Van Cleef, que interpretou inúmeros personagens
principalmente do faroeste

Eli Wallach, que é vivo até hoje, e continua interpretando
em 2010, fez o filme Wall Street(sequencia).

O diretor, Sérgio Leone. Um dos grandes impulsionadores
do 'Western Spaghetti
O Humor, como já dito, existem partes que são realmente engraçadas, devido aos impropérios soltos por Tuco, para várias pessoas, inclusive Olhos de Anjo. Temos de concordar que ele é um tanto ácido, mas não deixa de ser humor, e não é nada que uma família toda possa assistir junta. É até recomendável.



A Trilha Sonora ah sim, esta parte é uma das mais interessantes, e uma das quais eu mais queria falar. Vou tentar ser breve, apesar de Enio Morricone e suas magníficas trilhas sonoras não permitirem isso. Mas vou tentar. Então, um filme com teor de ação e diálogos tão bem colocados, quer dizer, os pistoleiros não precisam de diálogos, eles se entendem por olhares. Mas o que poucos sabem é que isso também é um diálogo, mas não falemos disso agora. A parte legal das trilhas sonoras, de Morricone, é que elas se juntam perfeitamente ao filme. É difícil de se ver isso, sério. As vezes as trilhas sonoras são muito boas, mas saturam o filme, e até elas mesmas, pois são repetidas incontáveis vezes. As de Enio nesse filme, por exemplo não. Elas na verdade se somam à  cena, dando mais ênfase a ela, mas aí vem um entendido de cinema e diz: Ora, não é essa a intensão? É essa mesma, não fosse o algo a mais do filme e de Enio Morricone: A trilha sonora marca, isso é feito que quase filme nenhum consegue, não marcar por ser boa, mas sim marcar a cena, e mais: Marcar todo um estilo de cinema!

Vamos a algumas delas:
Aqui, ela é interpretada pela Ukelele Orchestra, e fica algo realmente magnífico.

Aqui é a trilha de Por uns Doláres a mais, também é muito boa.

Mas, e os Efeitos Especiais? Bom, estes não ficam de fora, pois podemos chamar de efeito especial os tiros, ou mesmo cordas em pescoços.



De qualquer forma é um filme muito bom, e altamente recomendável, mesmo para quem não gosta do estilo, ele se faz presente com cenas cômicas, de ação, e até mesmo bem maduras e fortes. É um prato cheio para todo tipo de cinéfilo.

Dando continuidade, o filme fica como recomendação da RetrodigitalVFX, é simplesmente muito bom.
Quero dizer também que nosso curta de estréia começou a ser produzido e inclusive já está de roteiro e história terminados! Estamos indo bem, graças a vocês. Então, esse é mais um post da RetrodigitalVFX, fiquem com Deus, um grande Abraço, e não esqueçam de comparecer dia 1° de agosto, no lançamento da RetrodigitalVFX, mas antes, estaremos pondo material em nosso canal, até rimou. Viram? Até a próxima(não vai demorar tanto hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário